Quais dados devo monitorar em meu site?

Quais dados devo monitorar em meu site?

Neste post, vamos falar sobre definir objetivos para o seu site e como monitorá-los. Um exemplo comum é que, ao lançar um novo website institucional da empresa, somos cobrados internamente por um número maior de visitantes.

Pois bem. O número de visitantes mensais do seu site não é necessariamente a métrica mais importante para medir o engajamento do seu site. Aliás, é um dado que, se não analisado corretamente, pode destorcer os reais resultados que seu site está promovendo.

 

Abaixo, listamos alguns pontos importantes que você deve pedir a sua agência extrair do Google Analytics:

shutterstock_425551927


#1 Tempo médio

É a quantidade de segundos que um visitante permanece no site. Fazer esse número crescer significa que os visitantes estão interagindo com o site e consumindo cada vez mais seu conteúdo.


#2 Taxa de rejeição

Esse termo é configurado para aqueles que entram no seu site e rapidamente o abandonam. Isso mostra claramente que o visitante não encontrou o que gostaria. Trabalhar para diminuir constantemente a taxa de rejeição é um objetivo importante e que deve ser levado em consideração.

 

#3 Aquisição

Podemos também monitorar a origem dos visitantes pelo site: Porcentagem de entrantes pela busca orgânica do Google, campanhas de Adwords, Posts externos, Redes Sociais, etc. Se o número de visitantes orgânicos estão crescendo, significa que o conteúdo está bem posicionado no Google, podendo reduzir os custos com campanhas de links patrocinados.

 

#4 Conversão

É possível configurar, através do Google Analytics, ações que os visitantes fazem no site. Exemplo: Preencher o formulário de solicitação de orçamento. Esse comportamento é nomeado como uma conversão que também podemos monitorar o seu crescimento.

Com esses pontos devidamente monitorados, conseguimos estabelecer objetivos mais profundos do que simplesmente o crescimento do número de visitantes. Desta forma, conseguimos de fator medir a performance que o site está obtendo e os resultados que ele está gerando para a empresa.

 

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Comenta, Aê!

Comenta, Aê!

    0 comentários

    0 comentários

      Posts Relacionados

      Posts Relacionados

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
      Telefone: (11) 2064-9525

      Rua do Grito, 387 – 10º andar – Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 – Ipiranga – São Paulo – SP
      Telefone: (11) 2064-9525