6 passos para uma campanha certeira de Google Adwords

6 passos para uma campanha certeira de Google Adwords

Google Adwords é uma ferramenta de links patrocinados que contribui para a visibilidade da marca por meio de anúncios no Google desenvolvidos estrategicamente.

Para que sua campanha seja bem sucedida e traga bons resultados com uma verba empregada corretamente, existem alguns passos que devem ser seguidos.

Reunimos 6 deles para ajudá-lo a otimizar suas campanhas e conquistar clientes de maneira efetiva:

 

1) Planeje seu orçamento

Antes de começar a criar sua campanha, é fundamental traçar seus objetivos e planejar o orçamento. Defina suas expectativas de valores e tempo e, a partir daí, desenvolva uma estratégia para conseguir um bom desempenho nesse período.

 

2) Diferentes landing pages

Para uma estratégia unificada, defina suas palavras-chave com base nas landing pages para as quais elas irão levar. Ao invés de investir em palavras-chave que levam sempre para o mesmo site, direcione para landing pages específicas, que agirão uma solução para o usuário.

 

3) Crie palavras negativas

Para atingir o público correto, utilize as palavras negativas, que são palavras não relacionadas com seu negócio. Assim, você não atinge o público que busca por elas e o Google afunila as buscas dos usuários que têm interesse pelo seu serviço.

Como fazer: em Campanhas, clique na aba Palavras-Chave e então Palavras-Chave Negativas. Escolha entre Nível do Grupo de Anúncios e Nível da Campanha e defina em qual nível gostaria de inserir a palavra negativa.

palavra negativa

 

4) Segmente os anúncios

É possível segmentar seus anúncios por país, estado, cidade ou região. Assim, sua empresa tem chances maiores de retorno atingindo um público-alvo de uma região específica.

Como fazer: dentro da campanha, clique em Configurações e, dentro de Locais, clique em Mais Locais. Nessa página estão os campos para segmentar o estado e cidade. Fique atento a fatores extras, como os concorrentes da região que você irá segmentar e se essa região se encaixa nos seus objetivos.

segmentacao

5) Desenvolva um texto estratégico

O texto do anúncio é extremamente importante. Nele, irão conter as informações que irão diferenciar sua marca da concorrência. A tomada de decisão do usuário pode ser gerada instantaneamente se seu anúncio tiver preços, promoções ou condições exclusivas.

O Google possui políticas de aprovação para o texto do anúncio. Confira algumas:

– Não use o texto todo em letras maiúsculas nem alterando maiúscula e minúscula;

– Tome cuidado com pontuação e símbolos, exclamação excessiva, ou símbolos fora de contexto ( como @ no lugar do a). Estes elementos geralmente são reprovados;

– Verifique se a URL de visualização, destino e final não possui algum caractere inválido ou o https:// na frente. Além disso, essas URLs devem ter o mesmo domínio.

 

6) Crie palavras de cauda longa

Definir palavras-chave de cauda longa é importante para conseguir um valor melhor no CPC, além de se aproximar mais do que o usuário busca. Palavras amplas como marketing, notebook e celular são mais caras e muito genéricas, com maior  chance de não ser exatamente o que o usuário procura, gerando uma taxa de rejeição maior.
É importante lembrar que existem diversos formatos de anúncios no Google Adwords, e cada um possui boas práticas específicas.

cauda longa

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Comenta, Aê!

Comenta, Aê!

    0 comentários

    0 comentários

      Posts Relacionados

      Posts Relacionados

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
      Telefone: (11) 2064-9525

      Rua do Grito, 387 – 10º andar – Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 – Ipiranga – São Paulo – SP
      Telefone: (11) 2064-9525