A importância do endomarketing nas empresas

A importância do endomarketing nas empresas

Estimular a consciência coletiva é a principal importância do endomarketing nas empresas. Quando bem aplicado, torna-se um diferencial importante, capaz de manter os colaboradores informados e alinhados a uma mesma proposta.

Funcionando como uma ferramenta de motivação, o endomarketing prova que as empresas são feitas de pessoas, agindo sempre de dentro para fora. No Brasil temos diversos exemplos de sucesso com um marketing interno eficiente e envolvente. Essas empresas se destacam não somente nos serviços prestados, mas também em projetos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade de uma forma geral.

A seguir, falaremos um pouco sobre pequenas ações que causam impacto gigantesco na valorização profissional e produtividade.

Colaboradores como agente decisor

Promover ações que engajem funcionários a tomar uma decisão importante para empresa é uma estratégia fundamental para que eles se sintam parte integrante do negócio. Esta premissa pode ser adotada como um concurso interno para a escolha do nome de um lançamento da empresa, seja produto ou serviço. Desta forma, os funcionários, convocados por meio de uma comunicação visual atraente, também podem exercer uma função indispensável para a evolução das empresas modernas, a criatividade.

 

Campanhas sociais

Unir forças para um gesto nobre sempre engrandece uma empresa. Campanhas de agasalho, donativos e até mesmo plantações de árvores são super bem quistas, tanto dentro das empresas, onde o colaborador tem a oportunidade de fazer uma benfeitoria para a humanidade durante o expediente, quanto para a sociedade. Nestes casos o ideal é criar ações pré e pós-evento, mostrando os resultados obtidos.

 

Programas de desenvolvimento profissional

Disseminar a cultura da empresa e motivar o colaborador a chegar cada vez mais longe são passos assertivos para uma empresa de sucesso. Criar planos de carreiras por meio de um ambiente atrativo, como jogos de tabuleiro ou ambientes virtuais, por exemplo, instiga a vontade de querer crescer dentro da incorporação.

Canais de Comunicação Interna

Com uma rotina cada vez mais exigente, as conversas durante o café ficam cada vez mais escassas. Uma boa maneira para integrar os colaboradores é criar plataformas internas de comunicação, formando uma espécie de rede social, podendo também ter funções úteis para o trabalho.

O endomarketing nada mais é do que uma gestão dentro de uma empresa responsável por valorizar, incentivar e promover seus colaboradores. Sendo assim é necessário “vender” bem a sua empresa internamente, utilizando praticamente as mesmas abordagens do marketing externo.

Investir nestes processos e realizar uma coordenação de endomarketing efetiva mantém os funcionários cada vez mais apaixonados pelo o que fazem, contribuindo para o avanço global.

 

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Comenta, Aê!

Comenta, Aê!

    0 comentários

    0 comentários

      Posts Relacionados

      Posts Relacionados

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      Compartilhe

      Share on twitter
      Share on linkedin
      Share on facebook
      Share on whatsapp

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      ESCREVA PRA GENTE

      O que você está buscando?*

      Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

      Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

      Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
      Telefone: (11) 2064-9525

      Rua do Grito, 387 – 10º andar – Cj. 103/104
      CEP: 04217-000 – Ipiranga – São Paulo – SP
      Telefone: (11) 2064-9525