Conheça o potencial do Google Adwords e Facebook Ads

Conheça o potencial do Google Adwords e Facebook Ads

Você acredita que direcionar seus esforços de marketing digital somente com website corporativo, trabalho de SEO e posts orgânicos são suficientes para garantir resultados eficientes? Infelizmente, a resposta é não.

Atualmente, investir em plataformas com poder de mensuração e otimização de resultados como Google AdWords e Facebook Ads são fundamentais para disseminar conteúdo e, consequentemente, alcançar melhores resultados no ambiente digital.

Além disso, o Google AdWords e Facebook Ads possuem ferramentas de Web Analytics, fator decisivo para que você possa criar um planejamento de verba, cronogramas e estabelecer metas.

Listamos a baixo algumas oportunidades que estas duas plataformas podem proporcionar:


Google AdWords

Confira alguma das ferramentas que o Google AdWords oferece que podem contribuir, e muito, para o alcance de resultados:

 

  • Invista em “pay-per-click”:
    Fundamental para investimentos de marketing digital. Com ele é possível pagar pelo anúncio somente quando for clicado.

 

  • Avalie facilmente o ROI (Retorno sobre Investimento):
    Além de monitorar o volume de cliques de seus anúncios, é possível configurar metas de conversões. Exemplo: compra de algum produto, preenchimento de um formulário, solicitação de orçamento, etc.

 

  • Faça ajustes em tempo real:
    É possível medir em tempo real o desempenho de sua campanha, podendo pausar ou interromper anúncios quando quiser. Desta maneira fica claro otimizar o seu alcance.

 

  • Crie gráficos e tabelas personalizadas:
    Faça relatórios de desempenho com a ferramenta “Editor de Relatórios”. Nela é possível visualizar de forma rápida e objetiva todas as informações geradas pelas suas campanhas.

crie graficos e tabela personalizadas

 

  • Obtenha anúncios em vídeo:
    O Google AdWords possui também a ferramenta “True View”, onde os anúncios ganham formato de vídeo, podendo atingir outras mídias online como Youtube. Além disso, é possível controlar por toda a web onde o seu conteúdo será exibido e ver quantos usuários estão interagindo com o seu anúncio.

 

  • Adquira o poder do remarketing:
    Uma estratégia que permite que clientes que já acessaram o seu site vejam seu anúncio em outros sites, deixando sempre em evidência a sua marca.

remarketing

 

Facebook Ads

Em nosso e-book Introdução ao Marketing no Facebook você pode conferir que a mídia social está presente no cotidiano de 90% dos usuários de internet do Brasil.

Veja agora o quanto é possível ganhar o mundo dentro do Facebook utilizando as ferramentas corretas:

 

  • Atraia clientes que tenham relação com seu segmento:
    Ao anunciar no Facebook, é possível criar um público altamente segmentado para suas campanhas, impactando somente as pessoas relevantes para o negócio. Exemplo: você pode direcionar uma campanha para mulheres de 20 a 35 anos, que moram na região sul, casadas ou noivas e tenham interesse em compras e moda.

publico-faceads

 

 

  • Torne seu público embaixador da marca:
    Ao publicar conteúdo relevante automaticamente seus fãs passarão a curtir, compartilhar e comentar suas publicações, criando lealdade com a marca.

 

  • Diversos formatos de anúncios:
    O Facebook Ads disponibiliza uma série de opções de anúncios, todos baseados em cada objetivo que você quer atingir com a sua campanha. Você pode investir para atrair novos fãs para sua página, aumentar tráfego do seu site ou até mesmo fazer com que as pessoas instalem um aplicativo.

tipos-de-anuncio

 

  • Avalie performance:
    O Facebook possui um conjunto de ferramentas que permite avaliar informações demográficas sobre seu público e o desempenho das campanhas realizadas. Desta forma, é possível saber exatamente o número de perfis alcançados, além de visualizar os custos por clique de todas as publicações. Com todos esses dados é possível criar ações de otimização para as próximas campanhas.

 

  • Crie pixels de conversão:
    O Facebook possui essa ferramenta que permite criar ações de remarketing, similar a do Google AdWords. A plataforma gera um código de rastreamento para ser instalado no website em questão, fazendo com que os anúncios sejam visualizados para os visitantes do site. Desta forma é possível criar campanhas mais agressivas com foco em conversão.

 

 

Você percebeu a quantidade de possibilidades que podemos alcançar com marketing digital?

No caso das redes sociais, o primeiro passo a ser tomado é definir um planejamento eficiente, com cronograma de ações, conteúdos a serem explorados e gestão de orçamento.

Clique na imagem abaixo, baixe a nossa planilha de Planejamento de Redes Sociais e torne a presença digital da sua marca mais eficiente.

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